Rotam do 1º BPM desarticula ponto de venda de drogas na Capital

Drogas apreendidas na ‘boca de fumo’ desarticulada
Policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão desarticularam, na noite deste sábado (07), um ponto de venda de drogas que funcionava dentro de um ‘beco’ da comunidade Gadanhe, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, e apreenderam no local 318 papelotes de maconha, 38 trouxinhas de cocaína, uma pedra de crack grande e uma balança de precisão.

Segundo informações do soldado Jorge Luiz, as motos policiais realizavam incursões para combater o tráfico de drogas no local quando flagraram um homem saindo do ‘beco’.

“Nossa equipe realizou a abordagem no suspeito, que teria ido comprar maconha neste ponto de vendas, realizamos buscas e conseguimos encontrar as drogas escondidas. Acreditamos que os traficantes tinham guardado o material no lugar para depois tentar retomar as vendas, já que a comercialização está sendo constantemente combatida com o trabalho que a Rotam vem fazendo contra o tráfico na comunidade”, informou o policial militar.

As drogas foram levadas para a 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra. O homem detido no local também foi levado para prestar depoimento. Ele tem 25 anos e cumpre pena no regime condicional por roubo.

Esta é a segunda apreensão de drogas realizada pela Rotam do 1º Batalhão, em menos de um mês, na comunidade do Gadanhe (que fica no bairro do Padre Zé). Em novembro, um quarteto policial prendeu um suspeito de tráfico, de 19 anos, com 157 papelotes de maconha, 46 pedras de crack, 36 envelopes de cocaína e uma balança de precisão.