Policial de folga prende acusado de tentativa de homicídio no Sertão

soldado Luciano Antônio – responsável pela prisão
Uma ação rápida e ousada do soldado Luciano Antônio, lotado na 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi fundamental para prender em flagrante um homem acusado de tentar matar um adolescente, na noite da última quinta-feira (05), no bairro da Liberdade, na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Mesmo de folga, o militar perseguiu os autores do crime e prendeu um deles com a arma utilizada para tentar tirar a vida do jovem.

O crime aconteceu por volta das 20h, no momento em que o policial retornava da casa da filha, em uma moto, segundo o depoimento dele.

“Assim que eu me aproximei do centro da cidade escutei três disparos de arma de fogo, momento em que me deparei com a dupla na moto fugindo e mais na frente realizando dois disparos pra cima. Nesse momento não contei conversa (expressão utilizada por ele) e comecei a perseguir os dois, mas ao tentar abordá-los eles atiraram contra minha moto, então continuei até perceber que o garupa tinha pulado da moto e entrado no beco”, contou.

O soldado disse ainda que neste momento ‘largou a moto dele e entrou no beco atrás do suspeito, onde consegui prendê-lo com o revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e mais 14 no bolso’.

O acusado é conhecido como ‘Alan Federal’, que já cumpriu pena no Presídio Regional de Patos pelo crime de homicídio. Ele tinha chegado no mesmo dia do Estado do Rio de Janeiro, pra onde tinha ido depois que ganhou liberdade.

Após conseguir deter o suspeito, o soldado Luciano pediu apoio policial e levou ele para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde o acusado contou que a vítima era um inimigo que ele queria se vingar, assim como outros da cidade. A vítima sofreu três tiros, foi socorrida para o hospital e continua internada, mas não corre risco de morte.

Para o soldado responsável pela prisão, além de um dever profissional, mesmo estando de folga, a perseguição representou pra ele um compromisso com a sociedade. “Jurei quando me formei um policial militar que minha missão seria a de proteger, servir e guardar a sociedade e levarei isso durante toda minha vida, seja de folga ou de serviço, e fico satisfeito quando vejo um cidadão como esse, que pretendia cometer crimes na cidade, fora do convívio das pessoas de bem”, desabafou o militar.