Rotam do 1º BPM prende suspeitos de sequestros e assaltos na Capital

Material apreendido com eles
A Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão, prendeu na manhã desta sexta-feira (29) um trio acusado de praticar três sequestros e vários assaltos na região de Manaíra, em João Pessoa. Os suspeitos foram presos durante uma operação deflagrada pela Rotam no Bairro São José e com eles foram apreendidas um revólver calibre 38, munição, 47 papelotes de maconha e 16 ampolas de cocaína.

Os ex-presidiários Luiz Leonardo da Silva Araújo, de 21 anos; Robson Barbosa Nunes, 26 anos; e Leandro Monteiro da Silva, de 28, foram reconhecidos como os autores de um sequestro a um casal no bairro Brisa Mar e outro a um aposentado, no Castelo Branco, realizados na noite da última terça-feira (26), onde eles obrigaram as vítimas a dirigir o veículo enquanto praticavam assaltos a pessoas e estabelecimentos comerciais do bairro de Manaíra.

“Depois desses crimes começamos a levantar as informações sobre eles, mostrando fotos às vítimas que os reconheceram e através desse trabalho conseguimos prendê-los na manhã de hoje ”, contou o Tenente Márcio Alcântara, um dos responsáveis pela prisão, que adiantou que um quarto acusado ainda deve ser preso nos próximos dias.

Além desses dois crimes, o trio também foi reconhecido como os responsáveis por outro sequestro, praticado contra três pessoas no bairro de Manaíra, no dia 1º deste mês, onde após realizar assaltos deixaram as vítimas no bairro do João Agripino.

Os três foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, onde foram autuados por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma e munição. Eles devem ser encaminhados ainda nesta sexta-feira para o Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger, onde já cumpriram pena pelos mesmo crimes.

O Comandante do 1º BPM, tenente-coronel Adielson Pereira, destacou que a prisão representa uma resposta da polícia aos crimes de sequestro que vinham sendo registrados na Capital.
“Foi uma resposta para a sociedade em relação a esse tipo de crime, com a prisão dos principais acusados dos últimos casos que registramos, o que soma com nossas ações de fim de ano, onde intensificamos o policiamento para garantir a segurança neste período em que se registra um aumento do fluxo de pessoas e circulação de dinheiro, assim como objetos de valor”, disse o tenente-coronel.

Compartilhar