PM prende sete acusados de crimes e desarticula duas quadrilhas na PB

Para o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, as respostas ao crime são o resultado do empenho da tropa, que hoje conta com condições de trabalho adequadas para promover a segurança no Estado
A Polícia Militar prendeu sete acusados de crimes, apreendeu oito armas e desarticulou duas quadrilhas suspeitas de praticar roubos e sequestros relâmpagos. As prisões aconteceram entre a noite dessa quinta-feira (28) e manhã desta sexta-feira (29), nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Guarabira – nesta última foi preso um acusado de cometer dez homicídios.

As ações começaram por volta das 6h, quando policiais da Ronda Ostensiva Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) prenderam no bairro São José, em João Pessoa, um trio acusado de praticar sequestros relâmpagos e assaltos na capital. Eles foram presos com uma arma, munição e drogas. O trio foi reconhecido por vítimas de três crimes do tipo, registrados este mês nos bairros Brisa Mar, Castelo Branco e Manaíra, em João Pessoa.

Horas depois, na cidade de Cabedelo, os policiais da 6ª Companhia Independente prenderam três acusados de roubar malotes de um carro-forte que abastecia o Banco do Brasil do município. Após intensa perseguição, o trio foi preso no Bairro dos Estados, já em João Pessoa, e com eles foram apreendidas quatro armas de grosso calibre, dois revólveres, munição e objetos para facilitar roubos a bancos (grampos, toucas, luvas e malotes).

Em Guarabira, no Brejo paraibano, policiais militares do 4º Batalhão prenderam na noite dessa quinta-feira um homem suspeito de cometer dez homicídios em João Pessoa. Samuel Gomes Soares, de 27 anos, foi preso dentro de uma loja e contra ele havia três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara Criminal da Capital. Com o acusado foi apreendida uma pistola 380 com várias munições. Ele era procurado há pelo menos dois anos.

Em todos os casos os suspeitos foram levados para as Delegacias Especializadas da Polícia Civil. Após serem autuados, eles deverão seguir para os presídios do Estado, onde vão ficar à disposição da Justiça.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, as ações demonstram a motivação da tropa para combater o crime e estabelecer um sentimento de segurança no Estado.

“Hoje o policial militar sai às ruas com equipamentos adequados, armas apropriadas para combater o crime e em viaturas novas, tudo graças ao investimento que governador Ricardo Coutinho tem feito em nossa instituição. Além dessas condições de trabalho, há também o incentivo através da lei de bonificação por armas apreendidas, criada em 2011. Então esses são fatores que somados à nossa política de segurança que é dirigida pelo secretário Cláudio Lima resulta no fluxo de respostas rápidas que estamos dando ao crime”, destacou.