Governo lança campanha de combate à violência contra a mulher’

Evento aconteceu no Palácio da Redenção (Foto: Werneck Moreno)
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, participou, na manhã desta segunda-feira (25), do lançamento da campanha “Violência contra a mulher, sua história pode ser outra”. O evento, que aconteceu no Palácio da Redenção, na Capital, foi coordenado pelo vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, e contou com a participação de diversos secretários de Estado – como o da Segurança Pública (Seds), Cláudio Lima, e a secretária de Comunicação Institucional (Secom), Estela Bezerra.

Na ocasião, foi anunciado o Programa Mulher Protegida, da Seds, que terá como alvo a defesa da mulher em iminência de morte e a fiscalização das medidas protetivas. O objetivo é unir forças de maneira intersetorial buscando ações em várias áreas de enfrentamento à violência. Nesse sentido, serão desenvolvidas uma série de atividades voltadas para prevenir, combater e discutir a desigualdade de gênero e a violação do direito das mulheres.

“A Polícia Militar apoia fortemente essa campanha e vamos, sob orientação da Seds e em constante dialogo com a delegacia da mulher, disponibilizar tudo que temos para ajudar o programa. Vamos fazer, inclusive, palestras com os policiais militares dos quadrantes para conscientizá-los e capacitá-los a trabalhar sempre de forma preventiva no que tange o combate à violência contra a mulher”, afirmou o comandante geral.

Compartilhar