Diretoria de Saúde promove palestra alusiva ao Novembro Azul

Campanha visa conscientizar os homens sobre a necessidade dos cuidados com a saúde
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) aderiu a campanha ‘Novembro Azul’ e promove, às 8h desta sexta-feira (29), uma palestra de conscientização sobre a prevenção e os riscos que envolvem a neoplasia de próstata. O evento acontece no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), na Praça Pedro Américo, Centro de João Pessoa.

O público alvo é, sobretudo, os funcionários civis e militares da PM , a exemplo do efetivo da Guarda Militar da Reserva. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Urologista Leandro Tavares, e esclarecerá os fatores da prevenção, como os benefícios e a periodicidade que deve ser feito o exame do toque; além dos riscos da neoplasia de próstata.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo de câncer é, no Brasil, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Só em 2012, a estimativa é que 60.180 casos fossem diagnosticados.

A Campanha – O ‘Novembro Azul’ foi idealizado a fim de quebrar ideias equivocadas e preconceitos masculinos quanto à prevenção do câncer de mama. O objetivo é prover informações a esse homens e incentivá-los a promover os cuidados com a saúde.

Compartilhar