PM digitaliza arquivos históricos do Quartel do Comando Geral

Comissão iniciou os trabalhos de análise dos documentos físicos históricos (Fotos: Werneck Moreno)
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) deu início, na manhã desta terça-feira (19), a um trabalho de análise e digitalização dos arquivos históricos referentes ao Quartel do Comando Geral, no Centro da Capital.

Os documentos estão sendo avaliados por uma comissão composta por oficiais de diversos setores, que terão a responsabilidade de discernir quais documentos devem permanecer na corporação e ser passados para o ambiente virtual e quais deverão ser dispensados e incinerados.

O objetivo, conforme o presidente da Comissão, o tenente coronel Walter Dias, é facilitar o acesso e a pesquisa documental, agilizando os trabalhos desenvolvidos no Quartel do Comando Geral. Na manhã desta terça-feira (19), a comissão constituída pelo Comando Geral oficializada través de publicado em Boletim Interno do último dia 11, realizou a primeira reunião para a divisão de responsabilidades e inícios dos trabalhos.

A previsão, conforme informou Walter, é que em 90 dias toda a digitalização e incineração dos arquivos sejam concluídas.

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