2ª CIA do 10º BPM prende sete suspeitos de crimes no Brejo

Drogas apreendidas com mãe e filho, em Areial
O feriadão da república, período em que a Polícia Militar realizou a operação republicana, foi marcado pela prisão de quatro pessoas, apreensão de três adolescentes e a retirada de uma arma de circulação, no Brejo paraibano. De acordo com o Tenente Floristan Ferreira, que comanda a 2ª Companhia do 10º Batalhão, o policiamento foi intensificado na região, com o aumento do número de rondas e abordagens.

No distrito de Massabiele, Zona Rural de Esperança, os policiais da 2ª Cia do 10º BPM prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, acusados de praticar assalto a um mercadinho, no fim da tarde deste domingo (17). Rafael Silveira Firmino, de 21 anos, Michel Luís Tomas dos Santos, 21, além do menor de 15 anos foram detidos próximo ao local do crime e com eles foi recuperado todo dinheiro do assalto. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Já no sábado (16) à noite, na cidade de Areial, viaturas da rádio patrulha e patrulha rural de Esperança flagraram mãe e filho com 117 papelotes de maconha, dinheiro trocado e objetos que eram levados pelos viciados em troca de drogas. Tonio Felipe dos Santos Gonçalves, de 25 anos, e mãe dele, Cícera Felipe dos Santos Gonçaves, de 45 anos, tentaram correr pra dentro de uma casa quando perceberam a presença da polícia, mas foram perseguidos e presos com o material.

No início da operação republicana, na última quinta-feira (14), policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) interceptaram uma dupla de moto no Sítio Pintado, Zona Rural de Esperança, e apreenderam uma espingarda calibre 20 com o carona, que era um adolescente de 14 anos. Ele e o condutor da moto foram levados até a Delegacia da Polícia Civil.

Compartilhar