Sargento reage a assalto e apreende adolescente com um revólver em JP

O graduado seguia por esse trecho quando os bandidos encostaram
Dois adolescentes se deram mal ao tentar tomar por assalto na madrugada de hoje (08) a moto do Sargento Robson Xavier, lotado do Distrito Integrado de Segurança Pública. O policial vinha no veículo, próximo ao viaduto do ‘Sonrisal’, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, quando a dupla em outra moto encostou ao lado dele e tentou assaltá-lo.

O policial contou como tudo aconteceu. “Minha esposa estava no carro à frente com as crianças e eu vinha na moto atrás, já no acesso do José Américo à BR 230. Quando cheguei na rodovia, os dois suspeitos encostaram em outra moto e mandaram eu descer, dizendo que eu tinha perdido. Eu desci e nesse momento o piloto mandou me dar um ‘baculejo’ (forma como bandidos chamam a revista pessoal) e eu temendo que eles me identificasse eu corri”, narrou.

Ainda segundo o depoimento dele, o garupa da moto passou a atirar e ele reagiu, acertando o passageiro da moto dos acusados. “Os tiros pegaram nele, o piloto fugiu e eu voltei, conseguindo recuperar minha moto e tomar a arma do que ficou. Como ele foi atingido, providenciei logo o socorro e depois me apresentei na Delegacia da Infância e Juventude, contou o Sargento, informando que a mulher não chegou a perceber o que tinha acontecido e seguiu no carro com os filhos.

O suspeito de 17 anos que foi atingido está sob custódia no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele será autuado por tentativa de latrocínio quando receber alta hospitalar. A Polícia procura o outro suspeito que fugiu. Apesar do susto, o sargen