PM realiza operação conjunta para combater poluição sonora em CG

Reunião definiu a realização de uma operação conjunta para combater a perturbação da ordem pública
O Comando de Policiamento Regional I (CPRI), em Campina Grande, reuniu-se, nesta quinta-feira (7), com representantes de diversos órgãos públicos para discutir o combate a perturbação da ordem pública, sobretudo através da poluição sonora.

No encontro, que contou com representantes da Secretaria Municipal de Meio ambiente, Superintendência de Transportes Públicos, Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), Bombeiros e Ministério Público, foi acordado que os órgãos trabalhão de forma conjunta para acabar esse tipo de crime.

Inicialmente, a fiscalização será educativa a fim de conscientizar os cidadãos e posteriormente é que terá também caráter punitivo para aqueles que insistirem em desrespeitar as leis.

Conforme o comandante do CPRI, Marcos Alexandre Sobreira, que conduziu a reunião nesta quinta, as ações de inspeção acontecerão em horários e locais estratégicos, tendo como principal alvo os carros com som alto (os chamados ‘paredões’) e os estabelecimentos comerciais que também usarem equipamentos em altura muito elevada.