1º BPM intercepta dupla suspeita de planejar homicídio em João Pessoa

Arma apreendida com o adolescente que estava na garupa da moto
Os policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) da Bola na Rede podem ter evitado um possível crime de homicídio, na manhã desta sexta-feira (08), ao interceptar uma moto com dois suspeitos que estavam armados, no Acesso Oeste, na entrada do Bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Na garupa, foi apreendido um adolescente de 16 anos que revelou aos policiais que iria matar um homem conhecido como ‘João’, no mesmo bairro.

Segundo informou o Sargento Pompílio, da UPS Bola na Rede, a viatura fazia rondas pelo local quando desconfiou da atitude da dupla, que passou em uma moto de 300 cilindradas em alta velocidade.

“Nós perseguimos os dois até a Ilha do Bispo, onde eles caíram da moto e com o adolescente conseguimos apreender a arma, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, que segundo o jovem serviria para matar o homem conhecido como ‘João’, que já teria atentado contra a vida dele”, contou.

Os suspeitos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma, onde estão internados sob custódia policial. O piloto da moto era o ex-presidiário Orlean de Souza Rodrigues, de 32 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas no Presídio do Róger. O veículo estava com restrição de Roubo e assim que os dois receberem alta, serão encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil.

O coordenador das UPS de João Pessoa, Capitão Kelton Pontes, adiantou que as Unidade de Polícia Solidária foram fortalecidas com a implantação dos quadrantes de polícia preventiva.

“Porque estão garantindo uma maior cobertura policial, com o aumento do número de rondas e abordagens, que evitam crimes como esses que poderia ter acontecido no Alto do Mateus, caso os dois não tivessem sido interceptado pela ação policial”, apontou.

Compartilhar