PM cerca comunidade e prende traficante com drogas na Capital

Drogas apreendidas com o acusado
A Polícia Militar cercou no fim da tarde desta terça-feira (05) a comunidade Gadanhe, localizada no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, e conseguiu prender o suspeito de tráfico Edson ferreira da Silva, de 19 anos, com quem foram apreendidos 157 papelotes de maconha, 46 pedras de crack, 36 envelopes de cocaína e uma balança de precisão.

A ação começou durante rondas na comunidade, quando policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão desconfiaram da atitude do suspeito ao se deparar com o trio de motos policiais, conforme informou o Tenente Antônio Moreira.

“Ao realizar a abordagem nele, encontramos mais de R$ 200 reais em dinheiro trocado. Ele apresentou bastante nervosismo e ao realizar buscas em um local próximo onde ele estava, que é tido como um ponto de venda, conseguimos localizar as drogas escondidas por baixo sacos com lixo”, detalhou o Tenente.

Assim que o acusado foi preso, algumas pessoas começaram a atirar pedras nos policiais e tentaram resgatar o suspeito. A comunidade foi cercada por viaturas da Força Tática, sob o comando do Capitão Clecitoni Albuquerque, juntamente com o Bope (Batalhão de Operações Policiais).

O suspeito e as drogas foram levados para a 2ª Delegacia Distrital, no Centro, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado nesta quarta-feira (06) ao Presídio Flósculo da Nóbrega, o Roger.

Compartilhar