2º BPM resgata menino de três anos abandonado em apartamento em CG

O apartamento de onde a criança foi resgatada
“Antes de sermos policiais, nós somos seres humanos e como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciar uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece nesta idade tão delicada”. O depoimento é da Tenente Flávia de Lima, Coordenadora do Policiamento do 2º Batalhão, que encontrou no fim da tarde desta segunda-feira (04) um menino, de apenas 3 anos, abandonado em um apartamento, no centro da cidade de Campina Grande.

De acordo com as informações da Tenente, a viatura policial passava pela Rua Tavares Cavalcante quando percebeu a criança no 3º andar, tentando pular da varanda do prédio, o que fez a equipe voltar rapidamente para resgatar o menino.

“O porteiro abriu pra gente o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a oficial.

A policial vestiu o bebê com uma roupa e o levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.

A mãe da criança apareceu minutos depois do menino ser resgatado e também foi levada até a Delegacia, mas para ser autuada pelo crime de abandono de incapaz.

O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Souza Neto, comentou o fato dizendo que nesta hora o lado humano do policial fala mais alto. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse. É lamentável”, desabafou.

Compartilhar