PM garante segurança durante a final de série D em João Pessoa

Foram empregados 300 policiais militares para garantir a segurança durante o jogo
A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante o jogo que consagrou o Botafogo da Paraíba como campeão brasileiro da série D, realizado durante a tarde deste domingo (03), no Estádio José Américo de Almeida Filho (‘O Almeidão), em João Pessoa. Um esquema de segurança que contou com 300 policiais de várias unidades, auxiliados por uma base de monitoramento por câmeras, garantiu a segurança dos torcedores.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, supervisionou pessoalmente o policiamento no Estádio e elogiou o comportamento dos torcedores que foram prestigiar a partida.

“É um dia que entrou pra história do nosso Estado pela conquista do time pessoense e nós disponibilizamos todo suporte que tínhamos para garantir a segurança do público presente, que nos deixou bastante satisfeitos pelo comportamento e clima amistoso com que conduziu seu apoiou às suas respectivas equipes em campo”, avaliou o comandante.

Para o jogo entre Botafogo da Paraíba e Juventude, do Rio Grande do Sul, que começou às 16h, foram empregados desde às 13h mais de trezentos policiais militares do policiamento ordinário, BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) e BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), que realizaram rondas nas imediações do Estádio e ficaram entre os torcedores garantindo a segurança.

A Polícia Militar montou ainda uma base de monitoramento móvel com câmeras que ficaram acompanhando, em tempo real, todo o movimento no estacionamento e imediações do Estádio para que os torcedores pudessem sair do ‘Almeidão’ com tranquilidade.

Além do policiamento para os torcedores, a PM também realizou a escolta do time gaúcho com policiais da Rotam, nos descolamentos dentro da cidade.

Comemorações – O policiamento disponibilizado pela PM também garantiu a segurança durante as comemorações, na Orla da Capital, que foi realizada após a vitória por 2 a 0 do time paraibano, resultado que deu a ele o título de campeão.

Compartilhar