Lei Seca flagra 46 e prende dois no fim de semana de Finados

foto
Quarenta e seis motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca e dois foram presos, em João Pessoa, no final de semana do feriado de Finados. Este é o resultado de três fiscalizações. A primeira começou na noite da sexta-feira (1º), na Avenida Beira Rio e só terminou por volta das 6h da manhã do sábado (2) na Avenida Cabo Branco. Somando os dois pontos de fiscalizações, 24 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, entre 97 veículos abordados e com a aplicação de 114 testes do bafômetro, mas nenhum foi preso.

No sábado (2) a Operação Lei Seca montou a barreira policial nas Avenidas Afonso Pena, no Bessa, e Cabo Branco. Foram flagrados 11 condutores embriagados, mas também não houve prisões.

Já no domingo (3) a fiscalização começou por volta das 16h, na avenida Hilton Souto Maior (estrada da Penha) e só terminou às 22h, na avenida Cabo Branco. Foram abordados 166 veículos e aplicados 191 testes do bafômetro. Dois motoristas foram presos, após reprovação no teste do bafômetro e com visíveis sinais de embriaguez.

Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 36.183 veículos e aplicou 31.874 testes do bafômetro. Neste período, 2.291 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 347 foram presos.

Só em 2013, foram abordados 23.788 veículos e aplicados 22.865 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.620 motoristas foram flagrados pelo Operação Lei Seca dirigindo sob efeito do álcool e 237 foram presos.

Licenciamento 2013 – Com o prazo para o licenciamento 2013 da frota paraibana encerrado no dia 31 de outubro, pelos veículos com placa final zero, as fiscalizações no trânsito também estão focadas na verificação da documentação de veículos e condutores. A intenção é identificar e tirar de circulação veículos que estejam com o licenciamento em atraso.

A frota paraibana é de 949.935 veículos e, até o final do mês de setembro, os relatórios do Detran registravam uma inadimplência de 36%, o que significa que 346.779 estavam com o licenciamento em atraso. Em João Pessoa, a inadimplência atinge 29% da frota, o que representa 88.361 veículos. Só no último final de semana, foram recolhidos ao pátio do Detran 35 veículos com o licenciamento em atraso.