Prisões e apreensões de suspeitos marcam fim de semana em CG

Adolescentes apreendidos no sábado com uma espingarda
A Polícia Militar, através do 2º Batalhão, consegui deter 20 pessoas suspeitas de cometer crimes na cidade de Campina Grande (distante 130 km da Capital). As ações foram coordenadas pelo próprio comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Souza Neto, e realizadas por viaturas de várias tropas que intensificaram o policiamento na cidade.

No começo das ações, no sábado (20), duas quadrilhas foram presas. Uma delas formada por quatro pessoas e liderada por uma mulher, que seria responsável por aterrorizar os moradores da Zona Rural de Campina Grande com a prática de assaltos. O bando foi interceptado em uma carro, onde foi encontrado 1kg de maconha, luvas e capuzes – que eram utilizados para cometer os crimes e não deixar pistas.

A outra quadrilha presa tinha acabado de assaltar a casa lotérica do Distrito de São José da Mata, onde foram levados mais de 15 mil reais. Todo o dinheiro do assalto foi recuperado pelos policiais do 2º Batalhão, que perseguiram os suspeitos e após uma intensa troca de tiros prendeu três suspeitos.

Durante as rondas, ainda no sábado (20), um trio de adolescentes foi apreendido com uma espingarda calibre 12, no Bairro das Nações, em Campina Grande. Os jovens possuem idades entre 13 e 15 e revelaram que estavam planejando cometer um assalto.

Já no domingo (21), os policiais do 2º BPM conduziram até a Central de Polícia Civil de Campina Grande um suspeito de ter envolvimento no assassinato do torcedor do treze, Afonso Luiz Filho, de 20 anos, crime ocorrido na frente da Câmara Municipal de Campina Grande. Segundo informações repassadas por testemunhas a polícia, o detido era de uma torcida rival e teria incitado o crime. A PC está investigando o caso.

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Souza Neto, destacou as ações e atribui as apreensões ao policiamento que está sendo aplicado de forma intensa na cidade. “Estamos trabalhando dentro da lógica dos quadrante de polícia preventiva e fazendo nossa parte no combate ao crime para restabelecer a sensação de segurança entre os moradores da nossa Rainha da Borborema”, comentou.

Na sexta – Um ação conjunta entre Policiais Militares do 2ºBPM e a Corregedoria do Estado abordou mais de 250 veículos em bloqueios montados nos bairros do Catolé, Liberdade, Alto Branco, Malvinas, Bodocongó, Pedregal e Cruzeiro, em Campina Grande. As ações tiveram o objetivo de evitar crimes utilizando veículos.