Blitzen atuam 31 condutores por dirigir sob efeito de álcool

Foto Ilustrativa
As blitzen da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande resultaram, neste fim de semana, na autuação de 31 condutores por desrespeito a Lei Seca, sendo que seis deles conduzidos à delegacia pelo alto nível de álcool no sangue. No total, 300 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, 27 motoristas tiveram as Carteiras de Habilitações recolhidas por apresentarem irregularidades, 76 veículos foram apreendidos e 64 condutores foram notificados por infrações diversas.

As ações contaram com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito local, Delegacia de Acidentes de Veículos e Polícia Rodoviária Federal. A Operação, intitulada de ‘Força Conjunta Pela Paz no Trânsito’, envolveu mais de 60 agentes no intuito de construir entre os condutores uma cultura de responsabilização das vidas no trânsito.

Segundo o comandante da 3ª Cia, capitão Edmilson Castro, só este ano já foram realizados mais de 5 mil teste do etilômetro, dos quais 447 culminaram em autuação dentro da Lei Seca e 127 foram conduzidos à delegacia. As ações também resultaram na apreensão de nove armas de fogo e 4.620 veículos foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito. “As operações continuarão intensificadas durante todo ano com o objetivo maior de tirarmos os maus condutores de circulação e diminuir os acidentes de trânsito”, completou o oficial.

Compartilhar