Força Tática do 7º BPM apreende três armas de um ex-presidiário

Armas apreendidas na casa do acusado
A Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta-feira (18) três armas, entre elas uma submetralhadora, que estava na casa do ex-presidiário Adriano Pereira da Silva, de 23 anos, que foi preso pelos policiais ao dar entrada na Unidade de Ponto Atendimento de Tibiri II, em Santa Rita, com um ferimento de arma de fogo na mão – fato que chamou a atenção dos policiais.

De acordo com o soldado Alexandre Viana, que comandava a viatura responsável pela prisão, a guarnição chegou até o ex-presidiário depois que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para verificar a entrada de um paciente na UPA, vítima de tiro.

“Nós fomos rápido ao local e quando chegamos lá percebemos que além do ferimento na mão, havia mancha de pólvora próximo ao local do tiro, o que chamou a nossa atenção para o fato dele ter se ferido com uma própria arma”, contou o soldado Viana.

Os PMs resolveram averiguar a situação e o suspeito ficou sob custódia policial enquanto os outros integrantes da viatura que atendeu a ocorrência foram até a casa dele, no Conjunto Eitel Santiago (Santa Rita), à procura da arma que possivelmente teria causado o ferimento nele. Na residência, foi encontrada uma submetralhadora e duas espingarda, sendo uma calibre 38 e outra de fabricação artesanal.

Ao saber que a polícia descobriu o que tinha acontecido, o acusado decidiu revelar que se feriu manuseando a submetralhadora. Ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece sob custódia policial.

Após receber alta, ele será encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e autuado no crime de posse ilegal de arma. Adriano Pereira havia saído da Cadeia Pública de Alhandra há um ano, onde cumpriu pena por furto.

Compartilhar