Batalhão ambiental captura animal ameaçado de extinção

Animal foi encontrado em residência no município de Lucena
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após receber solicitação através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), capturaram um Coendou esperatus, conhecido popularmente como Coandu-mirim – animal semelhante ao porco–espinho.

O bicho foi encontrado por moradores em cima de um coqueiro no quintal de uma residência do município de Lucena, Litoral Norte do Estado, e resgatado pela polícia em seguida, na segunda (14).

Após a captura, o Coandu-mirim foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Cabedelo (Região Metropolitana da Capital), e posteriormente deverá ser levado para o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, no Centro da Capital, onde deverá ficará por se tratar de animal ameaçado de extinção.

Essa espécie vive naturalmente na Floresta Atlântica do Nordeste e é de hábitos predominantemente noturno, dormindo em árvores ocas durante o dia e se alimentando de sementes.