Polícia Militar frustra assalto a Banco do Brasil de Serraria

Foto Ilustrativa
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) frustrou, na madrugada desta quarta-feira (02), uma explosão ao Banco do Brasil da cidade de Serraria , no Brejo do Estado. Por volta de 1h30, uma guarnição do destacamento local realizava rondas quando flagrou os criminosos preparando a dinamite para explodir os caixas. Eles visualizaram a polícia e empreenderam fuga em um Fiesta prata em direção a zona rural, abandonando seis bananas de dinamite, uma munição de fuzil 762 e duas munições espingarda 12 (armas de grosso calibre) no interior da agência.

Conforme o tenente Andrey Jonas, que participou da ação, a guarnição foi vista pelo grupo quando estava em uma praça no Centro da cidade, a cerca de 200 metros da agência. “O grupo já tinha quebrado o vidro da agência com um pé de cabra e estava tentando instalar as dinamites, quando avistou a polícia e fugiu”, detalhou o oficial, afirmando que de imediato foram iniciadas as diligências a fim de localizar o grupo.

Pelas imagens captadas pelo circuito interno do banco, pelos menos quatro pessoas integravam o bando, que realizava ação com capuzes e coletes. As imagens já estão de posse da delegacia local para auxiliar nas investigações. Em menos de 24 horas, esta foi a segunda tentativa de assalto a banco frustrada pela PM. Na terça (1º), criminosos tentaram assaltar – sem sucesso – a agência da cidade de Assunção.

Prisão de assaltantes

Uma dupla suspeita de vários assaltos nas cidades de Paulista, São Bento e Pombal (no Sertão do Estado) foi detida em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça (1º). Jose Wilimas Cavalcante, 24, e um adolescente de 17 anos foram localizados em Pombal, após abastecer uma motocicleta Ronda Biz (de placa NPW – 5282) e roubar o apurado de um Posto de Gasolina da cidade.

O veículo que eles utilizavam tinha sido roubado horas antes, no município de Paulista. Com a dupla ainda foi apreendido um revólver calibre 32, com cinco munições, e R$ 140 em espécie. O material apreendido e a dupla foram levados para a delegacia local.

Compartilhar