Operação ‘Risco Zero’ vistoria bares de cinco cidades do Agreste

A 2ª Companhia do 4º Batalhão realizou, na noite deste domingo (22), a operação ‘Risco Zero’ em cinco cidades do Agreste paraibano (Guarabira, Belém, Caiçara, Araruna e Solânea) e apreendeu uma arma de fogo. A ação, que teve o objetivo de vistoriar bares e restaurantes inseridos em áreas críticas, teve a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Administração do Meio Ambiente e Conselhos Tutelares.

O flagrante foi feito na cidade de Bananeiras, em um estabelecimento conhecido como ‘Bar do Michel’, onde foi preso Francisco Abelardo Leandro do Santos, com um revolver cal 38 e seis munições intactas. A apreensão foi feita por policiais civis e militares, que notaram o nervosismo do acusado e fizeram a revista no veículo dele, localizando a arma.

Além da arma de fogo, várias armas brancas foram apreendidas durante a operação, evitando possíveis delitos de roubo e homicídio. Para o capitão Ferreira, que participou da ação, a operação ações veem gerando resultados positivos em toda região, com a redução paulatina dos crimes violentos letais intencionais.

O Delegado Ricardo Sena, também integrante da ‘Força Tarefa’, revelou que a integração de diversas forças de segurança gera um melhor resultado nas ações de combate ao crime, pois a fiscalização se dá em todas as suas especificidades.

Compartilhar