RPMont intensifica as rondas e abordagens no Cristo e Rangel

O RPMont é responsável pelo policiamento dos bairros do Cristo e Rangel
O Regimento de Polícia Montada (RPMont), responsável pelo policiamento dos bairros do Cristo e Rangel, reforçou a segurança nos bairros do Cristo e Rangel, em João Pessoa, aumentando o número de rondas e abordagens para garantir a tranquilidade dos moradores desses locais. Em poucos mais de 12 horas, foram três suspeitos presos, entre eles um presidiário do semi-aberto, que foram flagrados andando em motos roubadas.

Durante as abordagens desta terça-feira (17), um homem de 23 anos foi preso após ser flagrado com uma moto roubada, sem placa, no bairro do Cristo Redentor. Os policiais ainda encontraram na casa do acusado uma placa de uma outra moto roubada, munição deflagrada e uma quantidade de cocaína. Ele foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, no Geisel.

Já na noite da última segunda-feira (16), no bairro do Rangel, o presidiário do semi-aberto João Batista da Silva Pinho, de 25 anos, foi flagrado durante uma abordagem conduzindo uma moto que havia sido roubada no mês de agosto, no bairro de Jaguaribe. Ele estava na companhia de Wagner Silva de Souza, de 22 anos, que juntamente com ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

O Comandante do RPMont, Tenente Coronel Anchieta Leite, destacou que nas rondas também está sendo feito um trabalho de constatação de problemas que possam virar caso de polícia.

“Dentro da filosofia de polícia comunitária, seguindo as orientações do Comando Geral, estamos realizando essas rondas e catalogando os problemas, como ruas escuras, lixo acumulado e casas abandonadas para acionar os órgãos competentes para que eles possam intervir nestas situações que propiciam o crime. É um trabalho preventivo que contribui de forma significativa com a segurança e também com a qualidade de vida do cidadão”, salientou o Tenente Coronel.

Arma apreendida – Dentro das ações de segurança foi apreendida também, esta semana, um revólver calibre 38 que estava escondido em cima do pneu de um carro, no estacionamento de um espetinho, no Bairro do Cristo Redentor. A guarnição sob o comando do Tenente Mendonça recebeu o informe e realizou uma busca pelo local até encontrar a arma. Dois suspeitos foram conduzidos até a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, para prestar depoimento.