2ª CIA do 14º BPM prende dupla que extorquia moradores no sertão

Material apreendido com a dupla
Os policiais da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar desarticularam nesta terça-feira (17) um esquema que servia para extorquir moradores da cidade de Pombal, no Sertão do Estado. Os acusados Pedro Wilisses dos Santos, de 28 anos, e Romão Rodrigues Pontes, de 38, entravam na casa dos moradores se passando por funcionários de uma empresa terceirizada da Energisa e exigiam dinheiro para não aplicar multas nas vítimas.

De acordo com o Capitão Ismael Cunha Lima, comandante da 2ª CIA do 14º BPM, os dois abordavam as vítimas nas residências dizendo que iriam fiscalizar o sistema elétrico da casa. “Eles estavam uniformizados com as roupas da empresa, possuíam papéis de autorização para entrar nas casas e realizar a fiscalização e depois da falsa vistoria tentavam extorquir os moradores dizendo que tinham encontrado irregularidades nos medidores, pedindo assim uma quantia em dinheiro para não aplicar uma multa pesada”, explicou.

Um dos moradores acionou a Polícia Militar que chegou rápido até o local e prendeu os acusados. Com eles foram apreendidos uniformes da empresa, formulários de inspeção de medição da energisa e lacres de medidores elétricos.

A dupla foi levada até a Delegacia de Pombal, onde compareceram pelo menos três vítimas dos falsos funcionários da concessionária de energia elétrica.

Compartilhar