Sobe para sete o número de assaltantes de ônibus presos em JP

Guarnição que realizou a prisão no Centro Histórico, no bairro do Varadouro
A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (12) mais dois suspeitos de praticar assaltos a ônibus na cidade de João Pessoa. Um dos acusados é apontado como participante de vários roubos a coletivos e foi preso no momento em que planejava assaltar mais um, no bairro do Cristo Redentor. Com eles, sobe para sete o número de suspeitos de assaltos a ônibus presos nas últimas 24 horas, na capital paraibana.

O acusado de vários assaltos a ônibus é o auxiliar de pedreiro Josemar Bernardo, de 22 anos, que foi interceptado por uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar dentro de um ônibus que faz a linha 208 (Vale das Palmeiras), quando este passava pela comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo.

Segundo o cabo João Evangelista, o suspeito estava com uma faca se preparando para anunciar o assalto. “Assim que abordamos o ônibus percebemos o jovem em atitude suspeita e quando ele foi revistado encontramos a faca por baixo da camisa dele. Assim que realizamos a prisão do suspeito, vários passageiros se pronunciaram relatando já ter sido vítimas dele em assaltos dentro dos ônibus”, contou o policial militar.

O acusado foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, juntamente com testemunhas.

Na mesma noite, próximo ao Centro Histórico do Varadouro, os policiais do Batalhão de Operações Especiais perseguiram e prenderam José Alisson Cardoso da Silva, de 18 anos, que tinha acabado de assaltar um ônibus da linha 204 (Cristo-Rangel). O suspeito simulou que estava armado para praticar o assalto e com ele foi recuperado todo o dinheiro roubado. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

Ações – Durante a quinta-feira (12) foram realizadas sete prisões de suspeitos de assaltos a ônibus em João Pessoa. A Polícia Militar fez bloqueios policiais nos corredores urbanos da capital e abordou ônibus em diversos bairros e comunidades. Segundo o comando do policiamento regional metropolitano, mais de 200 ônibus coletivos passaram por revistas nas ações.

O comandante do policiamento regional metropolitano, Coronel Jeferson Pereira, avaliou os resultados das ações e disse que elas continuam sem prazo para acabar. “Os resultados já surgiram com a retirada desses suspeitos de circulação, estamos tendo a compreensão da população que entende esse trabalho preventivo que estamos fazendo e vamos continuar para promover a segurança das pessoas e o direito delas de ir e vir com tranquilidade aos seus destino”, disse.

Compartilhar