Polícias prendem fugitivo do Rio de Janeiro acusado de tráfico

Acusado foi preso com ele foi flagrado com 1kg de maconha prensada, uma balança de precisão e centenas de DVDs pirateados
As polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Êxodo II, nessa quarta-feira (28), na cidade de Serra Redonda, e prenderam Ednaldo Alves da Costa, 50 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas e procurado pela Justiça do Rio de Janeiro, após fugir da favela da Rocinha e se esconder na Paraíba.

Ednaldo é suspeito de integrar a quadrilha liderada por José Carlos da Silva, conhecido como “Chupeta”, morto em confronto com a polícia durante a Operação Êxodo I, no início deste mês. Na prisão dessa quarta-feira, ele foi flagrado com 1kg de maconha prensada, uma balança de precisão e centenas de DVDs pirateados. Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas a polícia ainda investiga se ele tem participação com o grupo.

De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, a operação teve como objetivo desarticular o restante da quadrilha de “Chupeta”, que continua atuando naquela região. “Hoje, quebramos mais um ‘braço’ forte desse grupo. Outros alvos não foram encontrados, mas com certeza em breve eles também estarão presos”, disse o delegado.

Cerca de 40 policiais civis e militares participaram da operação, sob o comando do delegado seccional de Itabaiana, Hugo Elder, e os delegados Bruno Costa e Eriberto Maciel, das cidades de Serra Redonda e Ingá, respectivamente, além do comandante do 8º BPM, coronel Linhares.

As polícias vão continuar investigando o paradeiro dos demais acusados de compor a quadrilha. “O trabalho não parou. Nós vamos desmantelar esse bando”, completou o delegado Hugo Elder.