Suspeitos de matar sargento da PM são apresentados em Campina

Prisão dos suspeitos foi resultado de trabalho integrado das polícia civil e militar
As polícias Civil e Militar apresentaram, nessa segunda-feira (26), dois acusados da tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da PM Noalmir Alves Borges. O crime aconteceu no domingo (25), em uma panificadora, em Campina Grande.

De acordo com o superintendente da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (2ª REISP), delegado Marcos Paulo Vilela, o primeiro suspeito foi apreendido cerca de 30 minutos depois do homicídio. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que assumiu a participação no assassinato. “Ele era o responsável por recolher o dinheiro e objetos das vítimas dentro da panificadora, enquanto o autor do disparo rendia os clientes”, disse Marcos Paulo.

Na delegacia, o menor apontou Romenigue Porciano de Souza, 25 anos, primo dele, como motorista do carro que daria fuga aos assaltantes. Romenique nega as acusações, mas seu veículo está recolhido na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), no bairro do Catolé.

O terceiro suspeito, que está foragido, é apontado como autor do disparo. Trata-se de Diego Pereira de Oliveira, 24 anos. “Pedimos que a sociedade colabore ligando para o número 197, que é o disque denúncia da Polícia Civil. Não precisa se identificar”, lembrou a delegada Maíra Roberta, da Delegacia Homicídios, que está à frente das investigações.

O comandante do CPR-1, coronel Marcos Sobreira, e o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, ressaltaram que a primeira viatura da Polícia Militar deslocada até a ocorrência chegou ao local 30 segundos após ser acionada.

Vídeo – A polícia apresentou as imagens do circuito interno da panificadora no momento em que o sargento é baleado pelos assaltantes. O vídeo mostra que o adolescente e o autor do disparo passaram menos de 10 segundos dentro do estabelecimento, tempo suficiente para praticar o assassinato e fugirem.