Solenidade militar formaliza passagem de comandos

Esse processo de renovação é normal e importante, principalmente em uma gestão que busca sempre melhorar seus resultados. Esses comandantes deixam suas antigas funções, tendo cumprindo a missão que receberam, e assumem agora outro desafio, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, durante a cerimônia.
O gestor lembrou, ainda, que as exonerações e nomeações publicadas no DOE, que também aconteceram no âmbito da Polícia Civil, visam à adequação da Lei Complementar 111 (de 2012), que faz a compatibilização das áreas integradas de segurança (criando 20 áreas) e remodela a divisão territorial do Estado (para o planejamento e gestão interna da Segurança Pública).
Tudo dentro desse novo modelo de gestão que implantamos desde 2011, focado em análises estatísticas e busca por resultados, completou o secretário. O comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, também destacou que a renovação é importante e a busca é por cada vez mais integrar as ações das polícias militar e civil. É preciso nos integrar internamente, com a Polícia Civil e com todos os órgãos de defesa social, pois a violência é um problema sistêmico e que requer o empenho de todos, pontuou Euller.
Durante a solenidade, ele homenageou quatro oficiais com a medalha de 20 anos de serviço, que é concedida àqueles que prestaram relevante trabalho à Polícia Militar, garantindo a ordem e segurança do Estado.
Foram agraciados o tenente coronel Lívio Delgado (que deixou o comando do 5º Batalhão e assumiu o sub-comando de Policiamento Regional Metropolitano); o tenente coronel Adielson Pereira (que saiu do comando do Batalhão Ambiental e assumiu o 1º BPM); tenente coronel Paulo Sérgio (ex-comandante do Batalhão de Trânsito e nomeado para o comando do Batalhão Ambiental) e o major Carlos Roberto Silva de Sena (que deixou a 3ª Companhia de Polícia e assumiu o comando do 5º Batalhão).
As mudanças ainda incluíram a desoneração do tenente coronel Paulo Almeida Martins, que saiu do 1º BPM e passou a comandar o Batalhão de Trânsito, e a nomeação do major Pablo Nascimento da Cunha para o comando da 3ª Companhia de Cabedelo. O primeiro já foi agraciado anteriormente com a medalha de 20 anos de serviço e o último ainda não completou o tempo requerido para a concessão da medalha.



