Operação ‘Cidade Segura’ já abordou mais de 400 coletivos

Blitz acontecem em horários alternados em toda a Região Metropolitana
Desde a última quinta-feira (04), quando a Polícia Militar intensificou as abordagens a transportes coletivos, dentro da Operação ‘Cidade Segura’ (da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social), mais de 400 ônibus que circulam pela Grande João Pessoa já foram vistoriados. O objetivo é identificar possíveis autores de furtos e assaltos, além de traficantes de entorpecentes.

Na noite desta terça (09), em mais uma série de abordagens, um casal foi preso dentro de um ônibus que faz a linha Bessa/Shopping (603), de posse de 17 trouxas de cocaína. O coletivo em que Israel Gomes da Silva Santos, de 20 anos, e uma adolescente de 17 anos estavam foi interceptado na altura do Mercado Central, no Centro da capital.

Após o flagrante, Israel foi encaminhado para a 1º Delegacia Distrital e a adolescente conduzida para a Delegacia da Infância e Juventude. “A operação segue intensificada sem data prevista para término. Queremos trazer de voltada a sensação de segurança para os estudantes e trabalhadores que fazem uso do transporte coletivo”, comentou o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Almeida Martins, ao lembrar que a população pode ajudar a polícia nesse trabalho, repassando informações de suspeitos para o 190.

“Também informamos a população que temos no Terminal de Integração uma Unidade de Policiamento Ostensivo, que está atenta a circulação de pessoas suspeitas”, completou Almeida. Ainda na noite desta terça (09), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos , com 30 pedras de crack, no Centro de Bayeux. Conforme informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o adolescente foi flagrado comercializando o entorpecente na lateral da estação do trem. Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia Distrital.