157 condutores foram autuados na lei seca no São João de CG

As ações foram executadas pela 3ª CPTran, sob o Comando do Capitão Edmilson Castro
A 3ª Companhia de Trânsito realizou durante todo o mês de junho, na Cidade de Campina Grande, a operação ‘Maior São João do Mundo’, que foi deflagrada com o objetivo de dar segurança e prevenir acidentes de trânsito no período em que a cidade recebe um grande fluxo de pessoas por causa dos festejos juninos. As ações foram concentradas para coibir a prática de dirigir após ingerir bebida alcoólica.

No total, foram realizados 2.220 testes do bafômetro durante as blitzen, que flagraram 157 motoristas dirigindo sob o efeito do álcool. Eles tiveram a carteira de motorista apreendida e 19 deles foram conduzidos até a Delegacia por apresentar um nível de embriaguez muito elevado. Os documentos foram encaminhados para o DETRAN.

Os policiais da 3ª CPTran ainda apreenderam 342 veículos por apresentarem problemas
na documentação do veículo ou do condutor. Os carros e as motos foram levados para o pátio do Ciretran, em Campina Grande.

O comandante da 3ª CPTran, Capitão Edmilson Castro, avaliou como muito positiva a ope
ração Maior São João do Mundo. “Sobretudo pelo aspecto da redução de acidentes, onde este ano tivemos uma redução de 17% quando comparados com o mesmo período de 2012 e isso está diretamente ligado ao aumento das fiscalizações, o que inibiu a atitude de beber antes de dirigir, o que alguns mesmo sabendo dos riscos ainda insistiram em fazer e foram autuados”, destacou.

Outras apreensões – Além das ocorrências tipicamente de trânsito, os policiais da 3ª CPTran apreenderam um revólver calibre 38 com dois suspeitos de assalto e ainda recuperaram cinco veículos roubados.

Compartilhar