Blitz da Lei Seca flagra 26 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

Foto ilustrativa (Por Werneck Moreno)
Durante a noite da segunda-feira e madrugada desta terça-feira (25), policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito, em Campina, atuaram 26 motoristas dentro da Lei Seca. Além de serem multados, os infratores que insistiram em beber após ingerir bebida alcoólica também tiveram a Carteira de Habilitação recolhidas.

Conforme os dados da 3ª CPTran, durante as fiscalizações no entorno do parque do povo (onde acontece o ‘Maior São João do Mundo’) foram submetidos ao teste do bafômetro 228 motoristas. Desses, 26 foram atuados na Lei Seca e outros 63 foram notificados por irregularidades diversas. Um total de 11 veículos foi apreendido e recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito local.

Entre os carros retidos estão modelos de luxo, a exemplo de uma caminhonete Hilux, que chegou a furar o bloqueio policiais, mas foi alcançado e notificado em diversos artigos do Código de Trânsito.

Balanço

Desde que foi implantada, em setembro do ano passado, integrando as ações do Detran e BPTran, a Operação Lei Seca já flagrou 1.400 motoristas embriagados. Só este ano, já foram flagrados 774 motoristas e 152 foram presos.

Até o final dos festejos juninos, o Governo do Estado vai intensificar as fiscalizações da Operação Lei Seca e as ações educativas para alertar paraibanos e turistas sobre os riscos da mistura álcool e direção.

Compartilhar