Segurança é reforçada no Parque do Povo nesta quarta-feira

Os policiais estarão circulando em patrulhas na área da festa
A Polícia Militar vai empregar 500 policiais para reforçar a segurança nesta quarta-feira (12), no Parque do Povo, em Campina Grande. A celebração do Dia dos Namorados e o tradicional casamento coletivo deve atrair um grande público ao local, por isso a PM atuará com o efetivo maior, 68 câmeras de monitoramento e rondas ao redor da área do evento, com homens à pé, de bicicleta, a cavalo, de moto e viaturas. O policiamento nos bairros também será intensificado.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, destacou a necessidade de reforçar o policiamento nesta quarta-feira. “É um dia específico pela grande movimentação de pessoas na cidade e também de grande perspectiva de público no Parque do Povo com a data folclórica que representa o dia de hoje, por isso estaremos empenhados e com o policiamento intensificado para promover a segurança em toda Campina Grande”, disse.

O esquema de segurança contará com várias patrulhas policiais circulando entre as pessoas no Parque do Povo, realizando abordagens a suspeitos e regulando a comercialização de bebidas alcoólicas, que não podem ser vendidas em garrafas de vidros dentro da área da festa. Os policiais também estarão acompanhando as revistas das pessoas na entrada do evento, que é feita com detectores de metais pela segurança privada, mas monitorada de perto pelos policiais.

As ruas ao redor do Parque do Povo, principalmente nas mais escuras, terão policiais em motos, bicicletas e a cavalo realizando abordagens para interceptar pessoas com drogas e armas nesses locais. Doze viaturas equipadas com xadrez estarão realizando rondas e prontas para fazer a condução de pessoas detidas até a delegacia.

Nos bairros, o comandante do 2º BPM recomendou à tropa o aumento do número de rondas e abordagens à qualquer atitude suspeita. “Mesmo com todo esse esquema de segurança para o Parque do Povo, o policiamento dos bairros não sofrerá nenhum prejuízo, pelo contrário, será intensificado”, garantiu Souza Neto.

Balanço das ações – Desde a última sexta-feira (7), quando o policiamento foi reforçado em decorrência da abertura oficial do Maior São João do Mundo, já foram apreendidas quatro armas, recuperados três veículos roubados e presos dois foragidos da justiça. Dentro do Parque do Povo não foi registrada nenhuma ocorrência.

Na Lei Seca, foram autuados 15 motoristas dirigindo após terem consumido bebidas alcoólicas, aplicadas 72 multas por irregularidades na documentação do veículo ou do condutor, e apreendidos 16 veículos e 12 carteiras de habilitação.

Compartilhar