ROTAM do 5º BPM prende suspeito de tráfico pela 2ª vez, em menos de 72h

Material apreendido com o suspeito
Policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 5º batalhão prenderam, na noite desta segunda-feira (03), Natanael Nunes da Silva, de 19 anos, que foi flagrado com quase 3 kg de maconha, uma balança de precisão e uma caixa com trinta e cinco munições de pistola calibre 380, na comunidade Nova Trindade, no Jardim Veneza, em João Pessoa. Ele já havia sido preso na noite da última sexta-feira (31), na mesma comunidade, com duas armas e drogas, mas conseguiu pagar fiança e foi liberado após prestar depoimento.

O trio de motos da Rotam realizava rondas nesta segunda-feira (03), na comunidade, quando perceberam o jovem tentando se esconder em uma casa quando percebeu a presença da polícia. Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram deter o suspeito. Após fazer uma busca no percurso em que ele correu, os PMs encontraram a droga, as munições e a balança de precisão.

Natanael Nunes foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, onde foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Ele deve ser encaminhado nesta terça-feira (04) a um dos presídios da Capital, já que por ser reincidente não tem mais direito a pagar fiança pelo crime. No momento da prisão ele ainda entregou outro suspeito de atuar com ele no tráfico, que também foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

O Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Lívio Delgado, adiantou que as rondas vão continuar na comunidade. “Estaremos intensificando esse trabalho contra o tráfico de drogas na comunidade e vamos tirar esses suspeitos do convívio das pessoas de bem, nem que para isso seja preciso prendê-los várias vezes”, destacou.

Compartilhar