1º BPM fecha mês de maio com redução de 10% de C.V.L.I.

O Comandante do 1º BPM destacou o empenho dos oficiais e praças como fator determinante para alcançar o resultado
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento dos 39 bairros que compõem a Zona Norte de João Pessoa, fecharam o mês de Maio com uma redução de mais de 10% do número de homicídios quando comparados com o mesmo mês no ano de 2012. Os números quando comparados com o mês de abril deste ano apontam uma redução que chega a quase 30%.

O resultado, segundo o Comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Almeida Martins, é fruto de um replanejamento que foi realizado na área do Batalhão.

“Observamos a mancha criminal para saber onde estavam ocorrendo esses crimes e ali colocamos um policiamento mais intensificado, de acordo com as necessidades, o que nos fez alcançar o resultado de três vidas preservadas neste último mês de maios, quando comparados com o mesmo período em 2012”, destacou.

Almeida Martins disse ainda “que algumas medidas adotadas como a intensificação do policiamento no Centro de João Pessoa e monitoramento da área do Mercado Central também vêm contribuindo para o resultado de redução apresentado”.

No mês de maio o 1º BPM registrou 24 assassinatos, três a menos que em 2012 – que representa uma redução de mais de 10% quando comparados ao ano de 2012. O resultado do período deste ano, quando comparado com o ano de 2011, onde foram registrados 32 homicídios, apresentada uma redução que ultrapassa os 22%.

Ações – O policiamento no Centro de João Pessoa foi intensificado com a aplicação de várias modalidades de policiamento. Além disso, o Mercado Central está sendo todo monitorado com policiais circulando a pé na parte da feira e outra equipe monitorando a área através de quatro câmeras instaladas em uma unidade móvel da PM.

Compartilhar