Policiais Militares concluem Estágio da Rotam, em Campina Grande

Os PMs que concluíram o curso estão habilitados para o policiamento de Moto Patrulhamento e também a fazer parte da Rotam de um dos Batalhões do Estado
Vinte e seis policiais militares dos 2º, 9º e 10º Batalhões da Polícia Militar concluíram, na última sexta-feira (17), o Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas, que capacita os policiais a realizarem o serviço de moto patrulhamento das unidades operacionais e também habilita os PMs a integrarem uma das companhias especializadas da ROTAM dos batalhões do Estado.

A capacitação foi realizada nas últimas duas semanas, na sede do 10º batalhão, em Campina Grande, com uma carga-horária de 72 horas/aula distribuídas em oito disciplinas: Técnica de pilotagem básica, técnica de pilotagem avançada, mecânica de moto, doutrina de policiamento ROTAM, abordagem, escolta de comboios e tiro policial com motocicletas.

As instruções foram ministradas por onze oficiais e praças das Companhias da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM) dos batalhões operacionais do Estado. A preparação trouxe técnicas e táticas atualizadas que foram ensinadas durante os dias de curso.

O Coordenador do curso, Capitão Luis Antônio, destacou a importância da realização do Estágio. “No estágio tivemos a oportunidade de aprimorar e ensinar a doutrina das atividades de policiamento com moto, que é atualmente a responsável por um grande número de apreensões de armas, drogas e prisão de suspeitos, isso graças à mobilidade que e fácil acesso que a motocicleta possuía”, lembrou.

Compartilhar