5º BPM apreende 3kg de crack durante operação, na Capital

Droga apreendida durante a operação
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento da Zona Sul da Capital, apreenderam 3kg de crack e prenderam um suspeito de tráfico de drogas, durante a operação nômade, na madrugada deste sábado (11), no bairro do Valentina de Figueiredo. A ação envolveu policiais do serviço de Rádio Patrulha, Força Tática e do Centro de Educação da PM, que intensificaram as rondas e abordagens em vários bairros.

Durante as rondas, os policiais receberam uma denúncia sobre a comercialização de drogas em uma casa, no Conjunto Novo Milênio. No local foi flagrado o suspeito André Pereira de Araujo, de 35 anos, com toda a droga, além de uma balança de precisão e um pacote de embalagens para armazenar as drogas para a venda.

Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, e autuado por tráfico de drogas.

O Tenente Glauber, que comandou a ação, destacou a participação da população que ajudou a polícia a chegar até o suspeito. “Foi uma denúncia de fundamental importância que a população fez através do ‘linha direta’ e contribuiu para desarticular o ponto de venda de drogas e quebrar mais um ‘braço’ do tráfico na comunidade”, disse.