Reunião define edições do curso ‘Promotor de Polícia Comunitária’

Reunião foi coordenada pelo coronel Sobreira, coordenador Estadual de Polícia Solidária
Uma reunião, realizada entre oficiais ligados a atividade de Polícia Comunitária, nesta segunda-feira, em Campina Grande, definiu a distribuição e realização dos cursos de Promotor de Polícia Comunitária na Paraíba. A primeira edição da qualificação acontece já na próxima semana, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira.

Segundo o comandante do Policiamento Regional I e coordenador Estadual de Polícia Solidária, coronel Marcos Alexandre Sobreira, ainda serão realizadas mais duas edições do curso, na capital, duas em Campina Grande, uma em Patos, uma em Guarabira e uma em Cajazeiras.

O calendário de início e término de cada edição ainda será definido. O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária tem por objetivo capacitar policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais para desenvolverem ações de segurança pública orientadas pela filosofia de polícia comunitária – que prevê a participação de pessoas da comunidade , colaborando com o trabalho da polícia.

As disciplinas que serão trabalhadas no curso são: Direitos Humanos, Relações Interpessoais Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Mobilização Social, Estruturação de Conselhos Comunitários e Trocas de Experiências de Polícia Comunitária.