3º e 6º BPMs realizam marcha de instrução com alunos soldados

Cerca de 70 alunos soldados percorreram trecho de 32 quilômetros
O 3º e o 6º Batalhão da Polícia Militar, sediados em patos e em Cajazeiras – respectivamente, realizaram uma marcha prática de instrução com as turmas do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2013) das duas Unidades. A atividade extracurricular, que foi coordenada pelos comandantes dos dois batalhões e mobilizou cerca de 70 alunos, teve o objetivo de instruir as turmas, de forma prática, sobre o trabalho de policiamento no alto Sertão – repleto de áreas de caatinga.

A marcha durou dois dias e contabilizou um percurso total de 32 quilômetros. A saída foi na sexta (26), da sede do Batalhão, em Cajazeiras, e a chegada foi ainda no mesmo dia, no topo da Serra do Vital (no município de São José de Piranhas). No local, os alunos soldados descansaram e na manhã seguinte continuaram a marcha até o Distrito de Marimbas (no município de Cachoeira dos Índios).

Durante todo o percurso, os alunos militares, que concluem a formação de cerca de dez meses no meio deste ano, receberam orientações nas seguintes áreas: insolação e primeiros socorros; conduta de patrulha; orientação por recursos naturais e captação de água na caatinga; captação de alimentos; acantonamento/abrigo; tiro com munição traçante; acuidade visual e resgate de feridos.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel José Ronildo, e o comandante do 3º BPM, tenente coronel Cunha, acompanharam de perto toda a atividade, participando das instruções junto aos alunos. Também esteve presente o comandante do Policiamento Regional II , coronel José de Almeida Rosa, e do comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares, major Keoma. Este último disponibilizou uma viatura de resgaste e primeiros socorros para atender possíveis emergenciais durante a marcha.

Compartilhar