Oficiais da PM debatem segurança durante audiência pública no Agreste

Representando a PM estavam O Comandante do Policiamento Regional Metropolitano I, Coronel Sobreira, e o Comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Ysmar.
O Comandante do Policiamento Regional Metropolitano I, Coronel Sobreira, e o Comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Ysmar, participaram de uma audiência pública, nesta sexta-feira (26), na câmara de vereadores de Alagoa Nova, no Agreste, onde debaterem diversas questões sobre segurança pública. Os oficiais elaboraram juntamente com a comissão de segurança da casa um documento de problemas que podem ser resolvidos antes de se tornarem casos de polícia.

A sessão começou com uma palestra ministrada pelo CPR-I, Coronel Sobreira, onde ele mostrou alguns fatores que contribuem para o surgimento de crimes, como a falta de iluminação em alguns locais, edificações abandonadas e alguns problemas sociais que os órgão públicos podem solucionar antes que se tornem casos de polícia. Com o tema ‘Violência: Causas e Efeito’, o Coronel falou durante uma hora para o público formado por vereadores, delegados de polícia da região, representantes sindicais, diretores, professores e estudantes das escolas da região.

O Comandante do 10º BPM, tenente coronel Ysmar Mota, apresentou um balanço das ações desenvolvidas na região, prestando conta do número prisões e apreensões de armas realizadas na região.

Ele anunciou ainda aos presentes novas ações que a polícia militar vai desenvolver na região. “Vamos intensificar o policiamento, tanto na Zona Urbana quanto na Rural, graças a um reforço de viaturas já garantidas pelo Comandante Geral ao Batalhão. Além disso, vamos também estar mais presentes nas escolas com a implantação do PROERD para os estudantes já neste segundo semestre”, revelou.

No final da sessão, os vereadores receberam dos policiais militares um documento do que foi debatido na reunião com encaminhamentos de problemas para serem resolvidos pelos órgãos públicos municipais, com o objetivo de prevenir que futuramente possam se tornar ocorrências policiais entre a população.