5ª CPMI apreende oito armas em apenas uma semana no Sertão

Uma das armas apreendidas na última sexta-feira (26) durante rondas no município de Água Branca
Os policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, responsável pelo policiamento da Região de Princesa Isabel, no Sertão, apreenderam oito armas de fogo em apenas uma semana. A última apreensão aconteceu durante rondas, nesta sexta-feira (26), quando a Força Tática da Companhia flagrou Guilherme Gomes de Sales, de 74 anos, com um revólver e três espingardas, na Zona Rural de Água Branca.

Segundo o Comandante da 5ª CPMI, Capitão Lima Filho, as apreensões fazem parte do trabalho de intensificação das rondas e abordagens que começaram a ser colocadas em prática. “Estamos cumprindo as orientações do Comandante Geral para intensificarmos as ações em nossa região e retirar armas de circulação, garantindo assim uma maior prevenção de crimes”, disse.

O suspeito preso nesta sexta-feira (26) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel. Durante as rondas da Força Tática na Zona Rural de Água Branca ele foi abordado e com ele foi encontrado um revólver. Ele revelou aos policiais que tinha três espingardas em um sítio, na mesma cidade, e resolveu entregá-las. Na residência ainda foram apreendidos 15 cartuchos intactos de espingarda calibre 36.

As rondas e abordagens vão continuar na região, conforme garantiu o Capitão Lima Filho. “Esse é um trabalho contínuo que vamos realizar sem data nem hora para acontecer nem para acabar porque nosso objetivo maior é promover a tranqüilidade aos moradores da nossa região”, destacou.

Compartilhar