3ª CPTran flagra 10 motoristas sob efeito do álcool em Campina Grande

Imagem ilustrativa
Dez motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool durante blitzen realizadas em vários bairros de Campina Grande, da noite da sexta-feira (05) até a madrugada deste sábado (06), por policiais da 3ª Companhia de trânsito, 2º Batalhão, delegacia de acidentes de trânsito e superintendência de trânsito e transporte público de Campina Grande. Foram realizados 113 teste de bafômetro com os condutores, dois deles foram encaminhados até uma delegacia por apresentarem nível de embriaguez elevado.

As ações fazem parte da operação tolerância zero, com objetivo de coibir ‘a mistura do álcool com a direção’, mas combate também outras irregularidades de trânsito. Por este motivo, 81 motoristas foram notificados, 28 veículos apreendidos e 10 carteiras de habilitação recolhidas. Os veículos foram levados da 1ª Companhia Regional de Trânsito, em Campina Grande. Eles só poderão ser recuperados após o condutor resolver as pendências que levaram à apreensão.

Nenhum acidente de trânsito foi registrado. Esse resultado é atribuído às ações em locais estratégicos, segundo o comandante da 3ª CPTran, capitão Edmilson Castro, que disse ainda que “a população se sente segura em sair de casa e dividir o trânsito com a presença de policiais fiscalizando o cumprimento da lei para prevenir acidentes”.