PM reforça policiamento na malha central de João Pessoa

Em média são 47 policiais a mais, por dia, policiando a malha central (Fotos: Werneck Moreno)
A Polícia Militar reforçou, a partir da manhã desta quinta-feira (4), o policiamento em toda a malha central de João Pessoa. O objetivo é reduzir os índices criminais (como furtos e roubos a pessoas e estabelecimentos comerciais) em toda a área correspondente ao Centro e bairros circunvizinhos. Para isso, cerca de 47 policiais, por dia, incrementam o efetivo diário ordinário.

Participam efetivos especializados, como trios da ciclopatrulha, trios da Ronda Tática com Apoio de Motos (Rotam), uma guarnição e duas motos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), uma guarnição da Rádio Patrulha e outra da Força Tática, além de três duplas no policiamento a pé.

“Também contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)”, afirmou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), tenente coronel Jefferson Pereira, ao destacar que o reforço extra continua sem data “para acabar”. Desde a última terça, algumas ruas da malha central também estão sendo monitoradas por câmeras, ferramenta que deve chegar a toda a área até julho deste ano.

O acompanhamento em tempo real da totalidade da área comercial do Centro será feito em uma parceria firmada entre a PM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) – nomeada de projeto ‘Olhar Solidário”.