1º BPM realiza reunião de monitoramento das ações da unidade

A reunião foi realizada no auditório do 1º BPM
O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Almeida Martins, reuniu todos os oficiais da unidade e avaliou os resultados das ações, deste primeiro trimestre de 2013, na zona norte da capital e cidade de Cabedelo – áreas cobertas pelo policiamento do Batalhão.

A unidade operacional foi a que mais reduziu os índices de homicídios no ano de 2012, quando comparados com 2011, tendo registrado uma diminuição de 17,5% dos crimes de homicídios, segundo dados do núcleo de análise criminal e estatísticas da SEDS.

“Esses números nos trouxeram uma responsabilidade maior de continuar trabalhando com empenho para promover um policiamento mais próximo da população e atendendo as diretrizes emanadas pelo Governo do Estado, Secretaria de Segurança e Comando Geral, que buscam cada dia mais somar esforços para promover a paz”, lembrou o Comandante do 1º BPM, tenente coronel Almeida Martins.

Algumas mudanças estratégicas foram apresentadas aos oficiais na tarde desta terça-feira (01), como a redistribuição de viaturas por turnos e reforço policial maior em alguns dias. A área do centro também receberá uma atenção ainda maior.

Números – Neste primeiro semestre, de acordo com a seção de planejamento, o 1º BPM alcançou uma redução de 8,5% em relação ao primeiro trimestre de 2012. Quando comparados com os números do mesmo período de 2011, essa redução chega a 13%. O 1º BPM fechou o mês de março com uma queda de 9,2% do número de homicídios em relação ao mesmo mês do ano passado, quando aconteceram 40 crimes deste tipo contra 33 deste ano.