Polícia Militar já apreendeu 10 armas durante operação semana santa

A operação foi deflagrada pelo próprio comandante geral furante uma formatura no Centro de João Pessoa
A operação semana santa, lançada pela polícia militar na noite desta quarta-feira (27), já apreendeu dez armas de fogo e prendeu três pessoas que foram flagradas com drogas em todo Estado. As ações vão até o dia 1 de abril, com o reforço de 434 policiais a mais por dia, além de 62 viaturas. O objetivo é reduzir em 10% os crimes de homicídio em relação ao mesmo período de 2012 e reforçar o policiamento para evitar crimes de roubos e furtos, já que muitas pessoas deixam suas casas para viajar durante o feriadão.

Na primeira noite de operação os comandante e subcomandantes dos batalhões e companhias estiveram à frente da tropa coordenando as rondas e abordagens, que foram intensificadas. O ponto de partida foi da Praça Dom Adauto, no centro de João Pessoa, onde o Comandante Geral da instituição, Coronel Euller Chaves, deflagrou a operação para todo Estado.

Resultado parcial

As rondas começaram com os comboios policiais visitando pontos com maiores índices de atendimento de ocorrências. No bairro do açude, em Santa Rita, os policiais aprenderam um revólver calibre 38 com Elias da Conceição Silva, de 47 anos, que estava ameaçando outro rapaz no local. Em Bayeux, na cidade vizinha, os policiais apreenderam três pistolas e um revólver ao abordar um grupo de rapazes que tentaram se dispersar quando perceberam a presença da polícia. Três pessoas foram conduzidas até a delegacia.

Também na região metropolitana de João Pessoa, no bairro de Tambaú, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições ao abordarem Jonh Early, de 51 anos.

Já na cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado, os policiais abordaram um veículo com quatro ocupantes e encontraram com Edvaldo da Silva, de 36 anos, um revólver com munições. Em Campina Grande, também durante uma abordagem, um adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver calibre 32 andando pelas ruas do centro da cidade.

Em Coremas, no sertão do Estado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que estava sendo portando por José Jota, de 47 anos. Ainda na região do Sertão, na cidade de Nazarezinho, duas espingardas foram apreendidas com Abel Gomes Sousa e Silva, de 27 anos. Ele estava ameaçando os próprios, em um sitio da cidade.

Em todos os casos os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados por porte ou posse ilegal de arma.

Apreensões de drogas – A operação realizou apreensões de drogas em três bairros de João Pessoa. Na Comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva, os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam quase 1 Kg de crack ao abordar Amstrong de Souza Rodrigues, de 18 anos. Com ele também foram encontrada duas munições de pistola. No mercado central do Centro, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROTAM) do 1º Batalhão abordou Jair dos Santos Silva, de 18 anos, e encontrou com ele 44 pedras de crack. Quinze pedras da mesma droga também foram apreendidas por policiais da Unidade de Polícia Solidária do Bairro São José, na principal rua do bairro. O material estava com o ex-presidiário Juvenilson do Nascimento, de 26 anos.