Polícia Militar apreende drogas e arma em duas cidades do Agreste

As ações foram realizadas por policiais dos destacamentos das duas cidades com apoio do Choque
Os policiais do 4º Batalhão apreenderam quase um quilo de maconha e tiraram mais uma arma de circulação, nesta segunda-feira (25), nas cidades de Alagoinha e Alagoa Grande, no Agreste do Estado. As ações foram realizadas pelos policiais dos destacamentos das duas cidades. Duas pessoas foram presas.

A droga foi apreendida após policiais interceptarem, na cidade de Alagoinha, um ônibus que transportava passageiros de Guarabira à Campina Grande. Dentro do veículo, Alessandra Amaro da Silva, de 24 anos, foi flagrada com quase um quilo de maconha dentro de uma bolsa. Ele estava com uma criança de colo no momento da prisão. A acusada foi encaminhada para a Delegacia de Guarabira e a criança entregue ao conselho tutelar.

Já em Alagoa Grande, policiais do pelotão da cidade – comandados pelo tenente Ícaro – realizavam rondas na Zona Rural quando resolveram abordar seis pessoas que estavam em atitude suspeita. No carro de um dos revistados os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições. José Roberto da Silva, de 42 anos, foi levado à delegacia de Polícia e autuado por porte ilegal de arma. Na DP também foram entregues três armas brancas apreendidas na abordagem.

Essa foi a 57ª arma apreendida pelo 4º BPM só este ano. O comandante do batalhão, Tenente Coronel Arilson Valério, atribui o número às operações e blitzen que intensificaram o policiamento nas cidades.

“A tropa tem se empenhado bastante e isso vem gerando esses resultados, através do cumprimento das determinações do Comando Geral em intensificar o policiamento nas cidades com várias blitzen e operações como a nômade, cidade segura, madrugada, divisa e várias outras. Esse trabalho tem facilitado a apreensão de armas e drogas e, consequentemente, a redução do número de homicídios, que só em Guarabira reduzimos 17% no primeiro bimestre”, pontou o Tenente Coronel Valério.