1º BPM intensifica policiamento no Centro e apreende duas armas

Arma apreendida na Rua da Areia
O 1º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento na Rua da Areia, no Centro da Capital, com o aumento do número de rondas e abordagens. As ações já resultaram na apreensão de duas armas de fogo, da noite da sexta-feira (22) até a manhã do sábado. O reforço tem o objetivo de prevenir crimes no local, que atrai várias pessoas durante o fim de semana por causa dos bares espalhados pela rua.

No começo das ações, na noite do sábado (24), os policiais da Força Tática flagraram uma mulher com um revólver e seis munições dentro da bolsa. Ana Paula Melo Lins de Oliveira, de 22 anos, apresentou desconfiança quando percebeu a presença da polícia. Ela foi abordada e com ela foi encontrada a arma.

Durante o sábado (23) os policiais continuaram com o policiamento intensificado na área e uma viatura da Unidade de Polícia Solidária de Jaguaribe prendeu José Hélio da Silva, de 39 anos, que estava com um revólver calibre 32 e quatro munições. Ele é apontado como o principal suspeito tentar matar a tiros um adolescente na Rua da Areia, minutos antes de ser preso. Os policiais chegaram rápido e conseguiram prender o acusado ainda próximo do local.

O Comandante do 1º BPM disse que as ações irão continuar. “Temos percebido na análise das estatísticas que o local vem apresentando várias ocorrências e para prevenir estes crimes estamos reforçando o policiamento, levando em consideração o fato de que a rua tem um grande fluxo de pessoas pela quantidade de bares, por isso iremos intensificar as rondas e abordagens em todos os horários”, informou.

Compartilhar