Representantes dos Direitos Humanos participam de aniversário do Bope

Visita ao comandante geral aconteceu no gabinete dele (Foto: Werneck Moreno)
Representantes de diversas comissões de Direitos Humanos com atuação na Paraíba participaram, na manhã desta quinta-feira (14), da solenidade de comemoração do primeiro ano de ativação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Na ocasião, eles elogiaram a atuação da unidade especializada, sempre pautada na ética e nos direitos humanos, e também visitaram o comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves – a fim de promover o diálogo e aproximação entre as entidades e a PMPB.

No encontro, que aconteceu no gabinete do comandante, no Quartel do Comando Geral, também foi entregue ao coronel um documento com resolução ministerial de 20 de dezembro de 2012 – que fala sobre o uso adequado dos símbolos em fardamento e veículos oficiais das policiais.

O comandante geral recebeu o documento e afirmou que está aberto ao diálogo e possíveis mudanças que sejam necessárias para o engrandecimento da corporação, aliado ao cumprimento dos preceitos éticos dos Direitos Humanos.

Estiveram presentes no encontro o advogado Alexandre Guedes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Paraíba); a ouvidora de Polícia da Secretaria de Segurança da Paraíba, Valdênia Brito; o Conselheiro da Comissão Estadual de Direitos Humanos, Renato Lanfranchi; do professor Antonio Novaes, da Comissão de Direitos Humanos da UFPB; e o sargento da PM e integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Astronadc Pereira

Compartilhar