5º BPM prende dupla e elucida dois crimes de roubo em João Pessoa

Armas apreendidas com os acusados. uma delas pertence ao vigilante do DETRAN
A polícia militar prendeu dois homens, nesta terça-feira (12), e conseguiu elucidar dois crimes registrados nos últimos dias em João Pessoa, sendo um deles ao departamento de trânsito da Paraíba, o Detran, que foi roubado no dia 25 de fevereiro. O outro preso é acusado de assassinar, na última segunda-feira (11), o ex-agente penitenciário Edson Bezerra da Silva, de 32 anos, no bairro dos Funcionários II. Com eles a polícia apreendeu duas armas.

Os dois são cunhados e foram localizados em uma mesma casa, através de levantamentos feitos por policiais do serviço de inteligência do 5º batalhão. Na residência deles foram encontrados dois revólveres calibre 38, um deles pertencente ao vigilante assaltado dentro do Detran. Também foram recolhidas na casa as roupas que o acusado usava quando assassinou o ex-agente.

Clemilto Gomes de Farias, de 23 anos, é o mesmo que aparece nas imagens de circuito interno do assassinato do ex-agente penitenciário. Segundo a polícia, as imagens mostram que ele tentou assaltar a vítima que reagiu e trocou tiros com ele, mas acabou sendo atingida com um disparo no peito. O Celular roubado do ex-agente foi localizado com o suspeito. O acusado vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Já o cunhado dele, David de Oliveira Castro, de 22 anos, foi reconhecido como um dos homens que entrou na pista de testes do Detran e roubou a arma do vigilante. Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro.

O Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Lívio Delgado, destacou o número de suspeitos de crimes de roubo detidos pela polícia militar. “Só nos últimos dois dias a PM apreendeu seis adolescentes e prendeu dois homens acusados de roubos em João Pessoa. Os das Joalherias dos dois shoppings e essa prisão de hoje que elucidou mais dois crimes. Isso mostra que a polícia militar está cumprindo bem o seu papel e pronta para responder à altura as ações desses criminosos.”, frisou.

Compartilhar