10º BPM prende quadrilha suspeita de planejar assaltos no Agreste

A quadrilha foi presa durante rondas que intensificaram o policiamento na cidade de Esperança
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na madrugada desta sexta-feira (08), seis pessoas e apreenderam duas armas de fogo durante uma operação para reforçar o policiamento na região Agreste do Estado. A quadrilha foi presa, na cidade de Esperança, onde estariam planejando realizar assaltos. Com eles os policiais recuperaram um veículo que havia sido roubado de um estudante, durante a noite da quinta-feira (07), em Campina Grande.

De acordo com o Comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Ysmar, as viaturas intensificavam o policiamento na cidade de Esperança quando se depararam com dois carros, próximo a um posto de combustível. Os veículos fugiram quando perceberam que ia passam por uma revista e foram perseguidos pelos policiais.

O primeiro veículo foi interceptado próximo ao local e nele foram encontradas duas armas, um revólver calibre 32 e outro calibre 22. O carro havia sido roubado horas antes, em Campina Grande, e nele estavam Vinicius Fagner de Oliveira, de 25 anos, José Adolfo de Freitas, de 19 anos, Fabiana Lourenço de Figueiredo, de 21 anos, e Lucenia Saionara Batista da Silva, de 18 anos.

O outro veículo que fugiu foi alcançado na rodovia 104, na saída da cidade para Remígio. Nele foram presos Mateus Cordeiro de Oliveira, de 22 anos, e Alisson Sousa Franklin, de 21 anos – pertencentes a mesma quadrilha.

Os acusados, as armas e os veículos foram levados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Compartilhar