5º BPM prende grupo que baleou quatro pessoas no Valentina

Espingarda calibre 12 foi apreendida com grupo
A Polícia Militar deteve, na noite desta quarta-feira (27), quatro indivíduos, entre eles dois adolescentes, reconhecidos por testemunhas como autores dos disparos que atingiram quatro pessoas no Condomínio Amizade, no Valentina (na capital). Wellington da Silva, 20 anos, Mikeas Izidro Gouveia, 18, e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos minutos depois do delito com uma espingarda calibre 12. Eles chegaram a trocar tiros com os policiais, na comunidade Torre de Babel, que fica ao lado do local onde as vítimas foram baleadas.

Conforme o tenente Glauber Madruga do Nascimento (do 5º Batalhão), a polícia realizava rondas na área quando ouviu os disparos vindos do Condomínio Amizade. As duas localidades, que são vizinhas, teriam criminosos rivais. “Nos deparamos com os autores dos disparos na entrada da Babel. Ao verem a polícia eles começaram a atirar. Houve troca de tiros e nós conseguimos deter cinco suspeitos, sendo que um deles foi liberado porque não foi reconhecido pelas testemunhas”, detalhou o tenente Glauber.

Segundo ele, enquanto os criminosos eram presos na Torre de Babel, parte do efetivo foi até o condomínio da Amizade, onde foi constatado que uma adolescente e três crianças (uma de 11 e duas de 12 anos) haviam sido baleadas. A polícia ajudou no socorro as vítimas, que foram levadas para o Ortotrauma de Mangabeira. “Até o momento, nada aponta que as vítimas teriam ligação com o tráfico. Segundo as testemunhas, os criminosos atiraram sem um ‘alvo específico’, visando intimidar a comunidade vizinha”, contou o tenente Glauber.

Na manhã desta quinta (28), a guarnição que ele integra voltou a realizar rondas na área das duas comunidades e apreendeu mais um revólver. O grupo preso foi levado para a Central de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.

Compartilhar