Cavalaria ajuda no socorro a paciente com paralisia múltipla

Policiais da UPs Bela Vista , em contato com os Bombeiros, conseguiram ambulância para socorrer paciente
Os policiais militares da Unidade de Polícia Solidária Bela Vista ajudaram a manter a integridade física de um portador de necessidades especiais, morador da comunidade Bela Vista, em João Pessoa. Na última sexta (22), após acordar sentindo fortes dores abdominais, Damião Pires, 33 anos, portador de paralisia múltipla, precisou ser levado de ambulância para o hospital Padre Zé, na capital.

Como o transporte não poderia ser feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a família de Damião pediu ajuda aos policiais da UPS, afirmando que “os médicos disseram que se ele não fosse rapidamente para o hospital, poderia morrer”.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, os pacificadores da UPS conseguiram a disponibilização de uma ambulância da corporação para fazer o transporte do paciente. “Graças a Deus a Comunidade Bela Vista tem uma UPS. Se não fosse pela Polícia, o meu filho iria morrer na minha casa e eu não poderia fazer nada, apenas assistir ele morrer. A vida de pobre é um sofrimento” afirmou a mãe do Damião, identificada como Francisca.

Desde que foi instalada, em junho de 2012, A UPs Bela Vista vem contribuindo para reduzir os índices de criminalidade da área, prevenindo delitos e promovendo proximidade com a população local. Frequentemente, os policiais da unidade participam de projetos sociais realizados pela comunidade local.

Compartilhar